Nesse fim de semana rolou a Megarampa na Apoteose no RJ, com a presença de grandes pilotos internacionais e nacionais arrebentando nos drops e voos numa das maiores rampas do mundo, rolou muitas manobras com perfeições e estilo e o famoso maior aéreo que quem acabou levando novamente foi Douglas Leite de Oliveira o "Doguete"
Segue abaixo os resultados e fotos do evento que bombou o Sambódromo Carioca!
Doguete em seu Big Air
Confira mais fotos Clicando -> Aqui!
O americano Colton Satterfield foi o vencedor do BMX do MegaRampa 2012 depois de acertar um back flip, dar spin e whip. Ele foi o único rider que conseguiu realizar três manobras diferentes no mesmo voo. "Esse foi o meu diferencial. Ninguém conseguiu fazer mais de duas manobras na mesma sequência", disse Colton, que ficou encantado com o público carioca: “já participei de eventos no mundo inteiro e nunca vi tanta energia como aqui. Quando olhei para as pessoas na arquibancada pensei ‘esse pessoal merece que eu dê tudo de mim’. Foi mágico", conta.
O brasileiro Douglas Leite, o Doguete, conquistou o bicampeonato da prova de High Air (maior aéreo) BMX realizada na manhã deste sábado. O atleta quebrou o recorde sul-americano, atingindo uma altura de 6,40 metros, 20 cm a mais do que o salto que lhe rendeu o título na MegaRampa do ano passado.
"Minha meta era superar meu último resultado e consegui. Fiquei muito feliz de ter batido o recorde. Isso mostra que os atletas brasileiros estão evoluindo, apesar de não termos estrutura para treinar. Ao longo do ano me preparei psicologicamente, mentalizando as manobras que eu queria fazer. Estava com adrenalina a mil, mas muito focado. Que bom que deu certo", disse Doguete.
Resultados
BMX: Final
1. Colton Satterfield - 45 pontos
2. Morgan Wade - 42 pontos
3. Chad Kagy - 41 pontos
4. Anthony Napoliton - 31 pontos
5. Douglas Leite - "Doguete" - 21 pontos
6. André Jesus - 20 pontos
7. Caio Sousa - 13 pontos
8. Kevin Robinson - 09 pontos
BMX: Big Air
1. Douglas Leite - "Doguete" - 6,40 metros
Nenhum comentário:
Postar um comentário